Pular para o conteúdo principal

Você é mais forte do que Deus

Você é mais forte que Deus, pois você consegue permanecer na presença de falha humana.
Você é mais compassivo do que Deus, pois você tem misericórdia pelos erros sem exigir punição.
Você é mais clemente do que Deus, pois você não precisa que todas as pessoas se arrependam diante de você para desejar que elas tenham uma vida boa e plena.
Você é mais humano do que Deus, pois quando uma pessoa lhe rejeita, você não vê isso como uma prova de que ela mereça sofrer e ranger os dentes.
Você é mais amoroso do que Deus, pois você pode amar as pessoas, apesar das coisas que Deus condena e das quais afasta o rosto.
Você é mais justo do que Deus, pois você não exige dor eterna por decisões erradas.
Você é falho, frágil, imperfeito, e você vê sombriamente através de um espelho. Mas você não é Deus, que supostamente vê com clareza através do espelho, mas está aprisionado nele. Você pode crescer, você pode mudar, você pode aprender, e isso por si só torna você mais livre do que um ser divino que está preso a regras que não consegue nem mesmo pensar em quebrar.
É melhor ser humano.

* Este texto não é de minha autoria, mas a tradução é minha. Achei muito importante publicá-lo aqui, pois tem muito a ver com o meu passado e com o processo de desconversão que vivencio atualmente. O texto original, em inglês, pode ser encontrado no link abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sinais do autismo em adultos/adolescentes

 Aqui seguem alguns sinais que podem indicar suspeita para autismo em adultos ou adolescentes, lembrando que o diagnóstico deve sempre ser feito por um profissional habilitado. dificuldades de interação social ou comunicação dependência de rotina comportamentos repetitivos (também chamados de steems ou estereotipias): a pessoa usa esses gestos ou comportamentos para se acalmar ou regular intolerância com barulhos altos, cores ou determinados cheiros foco em pequenos detalhes não entender ou ter dificuldade para perceber sarcasmo, ironia, entrelinhas ou sentido figurado das expressões de linguagem dificuldade para olhar nos olhos ou manter contato visual tendência para ter ansiedade e/ou depressão não atender pelo nome quando chamado não ter "filtro": não conseguem distinguir a (in)adequação de falas ou comportamentos em situações sociais dificuldades nos estudos quando a disciplina em questão não é do seu interesse hiperfoco: interesse específico por um determinado assunto, d...

Laura Pausini e Simone e Simaria na praia e a nota de R$ 182,50

Mais um da série dos sonhos malucos. Eu sonhei que estava em Cidreira, com a Bia (uma amiga), a dupla sertaneja Simone e Simaria e a Laura Pausini (ou seja, estávamos em 5 pessoas). Tínhamos ido lá passar uns dias na praia, e estávamos todas dormindo no mesmo quarto (o quarto onde eu e as minhas irmãs dormíamos) - só que lá tinham 3 beliches. Tinha um clima de amizade, onde uma emprestava roupa pra outra, saíamos juntas, etc e tal. De repente, a Laura fala que precisa de alguma coisa, não lembro o que era, e eu digo "então precisamos ir ali no Coisa Boa comprar" (Coisa Boa é um mini mercado que tinha/tem ali perto). Ela então responde "o problema é que eu só tenho notas de Euro, não sei se eles vão aceitar". A Bia oferece "eu tenho uma nota de Real, é a única que eu tenho, mas o valor dela é de 182,50, não sei se eles vão ter troco pra tanto". A Laura aceita, porque é a única alternativa, prometendo trazer o troco e pagar a Bia de volta, mesmo que fosse co...

Cavalos com rostos humanos...?

 Recentemente, tive esse sonho: Eu e minha irmã fomos para Cidreira, pois havíamos combinado de encontrar uma amiga nossa de infância lá, pois era onde nos conhecemos e brincávamos juntas. Eu e a minha irmã fomos de ônibus e descemos na Interpraias, que por alguma razão era muito mais alta que a nossa rua, que era paralela à Interpraias e ficava a apenas uma quadra de distância. Nesse caminho de uma quadra, eu pergunto pra minha irmã onde nos encontraríamos com essa amiga, e ela respondeu que na casa dela. Mas eu escuto um barulho em uma das casas e vou verificar, onde encontro essa amiga à nossa espera, com dois cavalos lindos, um branco e um preto. Eu começo a fazer carinho no corpo do cavalo branco, e aos poucos vou fazendo carinho nele até chegar à cabeça dele. Ao me aproximar da cabeça, percebo que, apesar de ele ter uma cabeça no formato normal de uma cabeça de cavalo, ele tem um rosto humano na frente. Ele fala algo comigo, mas não sei dizer o que ele me disse. E é assim qu...