Você é mais forte que Deus, pois você consegue permanecer na presença de falha humana.
Você é mais compassivo do que Deus, pois você tem misericórdia pelos erros sem exigir punição.
Você é mais clemente do que Deus, pois você não precisa que todas as pessoas se arrependam diante de você para desejar que elas tenham uma vida boa e plena.
Você é mais humano do que Deus, pois quando uma pessoa lhe rejeita, você não vê isso como uma prova de que ela mereça sofrer e ranger os dentes.
Você é mais amoroso do que Deus, pois você pode amar as pessoas, apesar das coisas que Deus condena e das quais afasta o rosto.
Você é mais justo do que Deus, pois você não exige dor eterna por decisões erradas.
Você é falho, frágil, imperfeito, e você vê sombriamente através de um espelho. Mas você não é Deus, que supostamente vê com clareza através do espelho, mas está aprisionado nele. Você pode crescer, você pode mudar, você pode aprender, e isso por si só torna você mais livre do que um ser divino que está preso a regras que não consegue nem mesmo pensar em quebrar.
É melhor ser humano.
* Este texto não é de minha autoria, mas a tradução é minha. Achei muito importante publicá-lo aqui, pois tem muito a ver com o meu passado e com o processo de desconversão que vivencio atualmente. O texto original, em inglês, pode ser encontrado no link abaixo.
Comentários
Postar um comentário